Pages

terça-feira, 26 de abril de 2011

O MEIO AMBIENTE E A ENERGIA BURRA

Ainda fazemos mau uso dos recursos naturais.

Chegamos num ponto em que podemos escolher se vamos usar fontes de energia limpas ou se iremos continuar impactando o meio ambiente com a chamada "energia burra", ou seja, aquela que polui mais o planeta.

A velha energia hidrelétrica não está entre as mais poluentes fontes de energia. É uma fonte renovável e não emite poluentes diretamente, mas está longe de não causar impactos ambientais e sociais.

Já a queima de combustíveis fósseis (carvão mineral e petróleo) provoca o aumento da contaminação do ar, gerando uma série de impactos sobre a saúde humana e agravando o aquecimento global.

A tecnologia está tornando viável o investimento em energias limpas como a eólica e a solar. Será que o candidato que você vai votar irá investir neste caminho?

4 comentários:

Ajude a Melhorar disse...

Achei muito interessante esse artigo que achei. É muito importante abrirmos os olhos pra essas pequenas coisas.

KGeo disse...

se o ser humano n melhorar o comportamento entre se a natureza vai ser ultima coisa que devemos nos preocupar.

Ajude a Melhorar disse...

com certeza..falou bonito (Y)

Marta Caregnato disse...

Muito bom o post, temos que divulgar mais essa ideia de investir em energia limpa. Senão destruiremos o mundo e não haverá mais volta. As discussões em torno da construção usina de Belo Monte deve ser intensificada para o povo acordar e investir mais em energia limpa.

Visite meu blog: http://bempensarparabemviver.blogspot.com/

Postar um comentário